A Comédia da Vida Privada

Compedias

Sinopse

A Comédia da Vida Privada é uma série de televisão brasileira transmitida pela Rede Globo. Escrita por Jorge Furtado, Pedro Cardoso, Guel Arraes e Luis Fernando Verissimo, teve direção de artística de Jorge Furtado, Fernando Meirelles, Mauro Mendonça Filho, Guel Arraes e Roberto Talma; com direção de produção de Marcelo Paranhos e Carlos Henrique de Cerqueira Leite.

Foi apresentada no período de 25 de abril de 1995 a 26 de agosto de 1997, totalizando 21 episódios. Era exibida na faixa da Terça Nobre, ou seja, sempre as terças-feiras, uma vez por mês, em três temporadas, no horário das 22h05, com duração de aproximadamente 45 minutos cada episódio. Tinha como enredo histórias do cotidiano de pessoas da classe média brasileira.

Antes da série, foi feito um episódio piloto exibido em agosto de 1994. Com o sucesso, tanto de audiência quanto de crítica, houve a continuidade do programa, sempre sob a direção geral de Guel Arraes.

As histórias narradas eram baseadas em crônicas de Luis Fernando Verissimo publicadas na revista Domingo, no Jornal do Brasil, e no jornal gaúcho Zero Hora. Em 1994, estas crônicas tinham sido reunidas no livro Comédias da Vida Privada, que ficou meses nas listas dos mais vendidos.

Fonte: Wikipédia

Data de transmissão: 25 de abril de 1995

Canal: Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>