A verossimilhança de The Crown no Twitter

Gerenciado pela Netflix, o perfil de The Crown no Twitter dá continuidade as ótimas ações de engajamento realizadas pela plataforma de conteúdo on demand no microblogging . Lançada em novembro do ano passado, a série mostra a vida da Rainha Elizabeth II (Claire Foy) como uma recém-casada de 25 anos de idade, com a assustadora expectativa de liderar a mais famosa monarquia do mundo, enquanto constrói uma relação com o lendário Primeiro Ministro, Sir Winston Churchill (John Lithgow).

Captura de tela 2017-01-19 19.29.01

Além de postar GIFs e fotos que ressaltam momentos importantes dos dez episódios que compõem a primeira temporada, o perfil de The Crown na rede social traz verossimilhança ao universo ficcional da atração.

Captura de tela 2017-01-19 19.36.55

A página comenta notícias publicadas nos grandes veículos de comunicação e as correlaciona com alguns arcos narrativos da série como, por exemplo, o plot do episódio Act of God. A trama explora uma nuvem de poluição que encobriu Londres na década de 1950, o perfil repercutiu a acontecimento com uma reportagem do Standard News.

Captura de tela 2017-01-19 19.30.44

Outro ponto que chama atenção nas ações de engajamento do perfil no The Crown no Twitter é a troca de mensagens com o público. Os tuítes publicados pelo @TheCrownNetflix interage com os usuários da rede social fazendo alusão aos arcos narrativos do programa e os aspectos na monarquia.

Captura de tela 2017-01-19 19.27.10

A página também dá conselhos para os seus seguidores e ressalta trechos emblemáticos dos discursos de Rainha Elizabeth II (Claire Foy) presentes nos episódios de The Crown.

 Captura de tela 2017-01-19 19.31.52

Captura de tela 2017-01-19 19.37.42

Além de engajar o público, as ações realizadas pela página da série no Twitter contribuem para a verossimilhança da história. Seja incorporando o ambiente de The Crown nos túites ou comentando as notícias,  a página reafirma a produção original da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>