ABC promove live chat com Kerry Washington

Criada por Shonda Rhimes, a série Scandal é um marco na social TV. Desde a sua estreia, em abril de 2012, a trama do canal ABC coleciona recordes no Twitter e ações que contribuem para o aprofundamento do universo ficcional de Olivia Pope (Kerry Washington).

Captura de tela 2017-02-01 21.18.26

Para a estreia da sexta temporada, o perfil da série no Twitter contou com várias estratégias de social TV. Ao acessar a página da atração na rede social os telespectadores interagentes podiam assiste cenas dos episódios e trechos inéditos da nova temporada.

Captura de tela 2017-02-01 20.17.49

Também foi lançada uma web série, que pode ser assistida no site oficial de Scandal, focada nos personagens secundários do programa. Os episódios não interferem diretamente nos episódios televisivos, mas exploram novos arcos narrativos.

Captura de tela 2017-02-01 20.45.33

Durante a exibição de Survival of the Fittest, na última quinta-feira (26), a atriz Kerry Washington, que interpreta a protagonista Olivia Pope, realizou um bate papo com os telespectadores interagentes no Twitter. A atriz respondeu as dúvidas do público e adiando algumas temáticas que serão exploradas na sexta temporada.

Captura de tela 2017-02-01 20.47.46

À medida que as cenas de Survival of the Fittest iam ao ar o perfil da trama na rede social destacava algumas falas dos personagens e postava fotos dos bastidores das gravações. A página também compartilhava, através de RTs, os comentários e memes postados pelo público.

Captura de tela 2017-02-01 20.46.12

Segundo os dados na Nielsen, divulgados na quinta-feira (27), o episódio de estreia da sexta temporada de Scandal gerou cerca de 94 mil tuítes durante a sua exibição nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>