As ações de engajamento de American Gods no Twitter

Ainda sem data de estreia, a série estadunidense American Gods vem mobilizando o público no Twitter. A trama, baseada no romance de Neil Gaiman, é assinada por Bryan Fuller (Heroes, Pushing Daisies, Mockingbird Lane, Hannibal, entre outras) e Michael Green.

Apesar da atração ainda estar em fase de produção, o canal Starz decidiu engajar os telespectadores na rede social. Atualmente, o programa possui duas contas oficiais a @AmericanGodsSTZ e a @AmGodsRoom. O perfil @AmericanGodsSTZ é gerenciado pela emissora e foi criado em julho de 2014. Ao seguir a página o telespectador interagente terá acesso a conteúdos inéditos de American Gods.

Captura de tela 2016-06-11 21.20.18

Diariamente são postadas fotos dos roteiros que serão gravados, dos bastidores das gravações, além de detalhes exclusivos sobre a produção. Recentemente, o perfil anunciou que a atriz Gillian Anderson irá integrar o elenco de American Gods.

Captura de tela 2016-06-11 21.28.40

O perfil também interage com o público, respondendo questões relacionadas à fase de produção e o universo ficcional que norteará a trama televisiva. Frequentemente, a página pede para que os telespectadores enviem suas impressões sobre as informações iniciais da trama.

Captura de tela 2016-06-11 21.25.02

Já o @AmGodsRoom é gerenciado pelos roteiristas de American Gods. Criado em agosto de 2015, o perfil funciona como um diário de produção de Bryan Fuller e Michael Green. As publicações abrangem desde fotos dos bastidores das gravações até atualizações do processo de adaptação do romance de Neil Gaiman. A página também reúne todos os tuítes publicados pela equipe técnica e elenco do programa.

Captura de tela 2016-06-11 21.24.23

As ações de engajamento do Starz, que antecipam a estreia de American Gods, demonstram a importância das redes sociais no âmbito da ficção seriada. Canais como Fox, ABC e NBC já adotam praticas semelhantes a do Starz oferecendo ao público conteúdos inéditos antes da tramas irem ao ar.

Por Daiana Sigiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>