As ações de social TV de Game Of Thrones

Exibida no dia 24 de abril no canal pago estadunidense HBO a estreia da sexta temporada de Game Of Thrones contou com várias ações no âmbito da social TV. Em parceria com o Twitter, a emissora disponibilizou na rede social um emoji exclusivo da trama. Para visualizar a hashflag o telespectador interagente tinha que postar a indexação #gameofthrones. A representação gráfica fazia referência ao trono de ferro, o assento dos Reis dos Sete Reinos.

Captura de tela 2016-05-01 13.39.37

Antes do episódio The Red Woman ir ao ar, o perfil da série no Twitter (@gameofthrones) compartilhou vários tuítes do público. As publicações dos telespectadores interagentes abrangiam desde comentários sobre os arcos narrativos que serão explorados nesta temporada até fotos dos preparativos para assistir a season première. Para relembrar os principais momentos da trama, o perfil da atração no microblogging pediu ao público que compartilhasse seus GIFs favoritos.

Captura de tela 2016-05-01 13.29.36

As ações que antecederam a exibição do episódio de estreia da sexta temporada de Game Of Thrones também incluíram a divulgação de vídeos promocionais com cenas inéditas do programa. Para instigar a curiosidade dos fãs o perfil da atração postou várias fotos parcialmente cobertas para que os telespectadores interagentes tentassem adivinhar quais seriam os próximos acontecimentos da série.

Captura de tela 2016-05-01 13.39.08

Porém, o grande diferencial das ações de social TV adotadas pela HBO é a forma como o canal engaja o público durante a exibição de Game Of Thrones. Como a série é pautada por uma densa e complexa teia narrativa, o perfil da emissora não compartilha muitos conteúdos enquanto a trama está no ar. A página da atração no Twitter se limita apenas da retuitar os comentários dos telespectadores sobre as cenas que estão sendo exibidas e divulgar alguns quotes. Desta forma, o @gameofthrones não corre risco, mesmo que indiretamente, de disputar a atenção do público com a TV.

Segundo a Nielsen Twitter TV Ratings a estreia da sexta temporada de Game Of Thrones gerou 376 mil tuites publicados por 182 mil contas no Twitter. Jon Snow foi o personagem mais citado na rede social com 6 mil menções, seguido por Daenerys Targaryen com 4.600 menções e Brienne of Tarth com 4.100 menções (BRANDWATCH, 2016).

charmentions-862x748

Por Daiana Sigiliano

Uma opinião sobre “As ações de social TV de Game Of Thrones”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>