As ações de social TV do Golden Globes Awards

Exibido no último domingo (8), pelo canal estadunidense NBC, a 74ª edição do Golden Globes Awards contou com várias ações de social TV. Segundo as métricas divulgadas pela Nielsen, durante a premiação foram gerados 2,335,007 milhões de tuítes.

Captura de tela 2017-01-12 18.10.50

Porém, todo o engajamento dos telespectadores interagentes não foi por acaso. A mobilização do público na segunda tela começou antes da transmissão oficial do Golden Globes Awards. Assim como foi realizado no Debate Presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump no ano passado, o Twitter promoveu uma transmissão ao vivo.

IMG_6080

Ao acessar o tuíte disponibilizado pelo microblogging o telespectador interagente acompanhava as entrevistas do Tapete Vermelho. O conteúdo era exibido na própria interface da rede social ao lado dos tuítes publicados com a indexação oficial da premiação.

IMG_6081

Além de entrevistar os atores e atrizes que passavam pelo  Tapete Vermelho, os apresentadores relembravam momentos emblemáticos do Golden Globes Awards, realizavam enquetes com os telespectadores interagentes e repercutiam os tuítes que mais estavam gerando buzz no backchannel.

Captura de tela 2017-01-12 18.09.37

A indexação oficial da premiação ganhou um emoji exclusivo, para desbloquear a hashflag era necessário tuitar # GoldenGlobes.

Captura de tela 2017-01-12 18.10.28

Segundo a Nielsen,  o backchannel  da 74ª edição do Golden Globes Awards registrou três picos de TPM (Tuítes Por Minuto). O maior TPM aconteceu durante o discurso de Meryl Streep, em segundo lugar ficou o agradecimento de Donald Glover, da série Atlanta, e a esquete entre os comediantes Steve Carell e Kristen Wiig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>