As investigações de Carrie Mathison no backchannel

No ar em sua sexta temporada a série Homeland, exibida pelo canal pago estadunidense Showtime, está usando a social TV para aprofundar os vazios informacionais que permeiam o novo caso de Carrie Mathison (Claire Danes). Na trama a ex-agente da CIA investiga um ataque terrorista na cidade de Nova York.

Captura de tela 2017-03-02 19.30.02

Para ajudar os telespectadores a compreenderem as nuances do arco narrativo de Sekou Bah (J. Mallory McCree) o perfil da série no Twitter, o @SHO_Homeland, publica conteúdos como, por exemplo, fotos, mapas mentais e GIFs que aprofundam a trajetória do personagem até o momento do atentado.

Captura de tela 2017-03-02 19.26.56Captura de tela 2017-03-02 19.58.34

Os tuítes, postados de maneira síncrona à exibição da sexta temporada de Homeland, também ressaltam os principais plots dos episódios, funcionando como uma espécie de guia para os telespectadores interagentes. Isto é, ao acompanhar o backchannel o público terá acesso aos detalhes das armações narrativas que sustentam a trama.

Captura de tela 2017-03-02 19.29.10

A medida que as cenas vão ao ar a página de Homeland seleciona alguns comentários dos telespectadores interagentes para compartilhar. Os tuítes elogiam o programa e chamam a atenção para a constante tensão que envolve as investigações de Carrie Mathison (Claire Danes).

 Captura de tela 2017-03-02 19.28.24

O perfil também realiza enquetes que antecipam os acontecimentos da série, apesar de não dar spoiler, as ações direcionam o público para as nuances da história.

Untitled 1

Após a exibição dos episódios de Homeland, o canal Showtime disponibiliza em seu canal no You Tube vídeos complementares da atração. Os conteúdos mostram entrevistas com o elenco e com a equipe técnica discutindo o processo criativo e de construção dos personagens na sexta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>