Canal Showtime desenvolve conteúdos exclusivos para a segunda tela

Apesar de gerar pouco buzz, cerca de 10 mil tuítes semanalmente, a série Masters of Sex vem adotando ações interessantes de social TV. Exibido no último domingo (09), o episódio Outliers teve seus arcos narrativos expandidos na segunda tela. Enquanto o programa estava no ar o perfil @SHO_Masters engajou os telespectadores interagentes através de fotos, vídeos e GIFs.

Captura de tela 2016-10-13 18.20.47

Antes da exibição de Masters of Sex, a página da série no Twitter divulgou vídeos promocionais com cenas inéditas do episódio que iria ao ar, o conteúdo foi criado especialmente para a rede social.

Captura de tela 2016-10-13 18.29.56

Outra ação de engajamento adotada pela emissora paga estadunidense Showtime é o uso de GIFs com citações dos personagens. As imagens ressaltam pontos importantes do universo ficcional e ajudam o público na compreensão da historia.

 Captura de tela 2016-10-13 18.27.37

Por ser uma narrativa complexa, os tuítes chamam a atenção para aspectos específicos como por exemplo, explicações técnicas, perfil dos personagens e reviravoltas na história. Desta forma,todo o conteúdo contribui de alguma forma para o enriquecimento da experiência televisiva do público.

Captura de tela 2016-10-13 18.27.20

 

Assim como os outros perfis gerenciados pelo Showtime, o de Masters of Sex também dá retuites (RT) nas impressões postadas pelos telespectadores interagentes durante a exibição da trama.

Captura de tela 2016-10-13 18.29.53

O grande diferencial das ações de engajamento de @SHO_Masters é que o perfil vai ao encontro do estilo de narrativa de Masters of Sex. Isto é, os tuítes ajudam na compreensão da trama e são postados em momentos específicos na série. Desta forma, a segunda tela não disputa a atenção do público com a TV, pelo contrário ela reforça e expande o conteúdo que está sendo exibido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>