A expansão do universo ficcional de Mr. Robot no Twitter

Exibida na última quarta-feira (13), nos Estados Unidos, pelo canal USA, a season première da segunda temporada de Mr. Robot teve seu o  universo ficcional expandido no Twitter. Além do perfil oficial da trama, o @whoismrrobot, o programa ainda mantém outras duas páginas na rede social.

04

Ao contrário do @whoismrrobot, que tem o objetivo central de divulgar a atração através da publicação de fotos, vídeos promocionais e live chat com o elenco, os outros perfis são segmentados.

01

Criado em junho deste ano, o Hacking Robot (@HackingRobot) recruta membros para o fsociety – o grupo ativista hacker fictício que permeia os principais arcos narrativos de Mr. Robot. Diariamente o perfil responde perguntas postadas pelo público sobre o fsociety e o incentiva a assistir a série televisiva.

Untitled 2

Um dos pontos altos do @HackingRobot, além de trazer veracidade aos plots da trama, é que o perfil dialoga com os telespectadores interagentes em diferentes idiomas. Ao acessar a página é possível ver tuítes em português, francês, italiano e até japonês. O perfil também informa os horários de exibição da série e compartilha as publicações de divulgação do @whoismrrobot.

03

Gerenciado pelos roteiristas de Mr. Robot o @wearefsociety é focado em outros aspectos do programa. Ativo desde de junho de 2015, o perfil mostra todo o processo de criação e elaboração dos roteiros da trama. Também são postadas fotos dos bastidores e das gravações.

02

O grande diferencial das ações de engajamento no Twitter de Mr. Robot é que ao invés de reunir tudo em um único perfil o canal segmenta os conteúdos. Isto é, o telespectador interagente que tiver interesse em acompanhar o desenvolvimento criativo do programa irá seguir a página gerenciada pelos roteiristas, já aquele que quer saber mais sobre a fsociety acompanhará o @whoismrrobot.

Untitled 3

As redes sociais tem tanta relevância no âmbito de Mr. Robot que apesar de ter estreado na TV no dia 13 de julho, a season première foi disponibilizada dias antes pelo canal no Facebook, Twitter, Snapchat e Youtube. Apesar de ter ficado disponível apenas por algumas horas, o episódio foi rapidamente pirateado pelos sites de compartilhamento ilegal de conteúdo.

Uma opinião sobre “A expansão do universo ficcional de Mr. Robot no Twitter”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>