Observatório da Qualidade no Audiovisual

A Competência Midiática na Cultura de Fãs: Uma Análise do Grupo The Handmaid’s Tale – Brasil

Título: A Competência Midiática na Cultura de Fãs: Uma Análise do Grupo The Handmaid’s Tale – Brasil

Autoras: Daiana Sigiliano e Gabriela Borges

Resumo curto:

Este artigo tem como objetivo analisar as dimensões da competência midiática, proposta por Ferrés e Piscitelli (2015), presentes nas publicações da maior comunidade online de fãs da série estadunidense The Handmaid’s Tale (2017- atual, Hulu) no Brasil. Criado no Facebook em 2017, o grupo The Handmaid’s Tale – Brasil  reúne atualmente  mais de 10 mil membros, os posts abrangem informações sobre a trama, links para download das temporadas do programa, impressões sobre os episódios, entre outros conteúdos. Conclui-se que os fãs não só compartilham suas impressões e dúvidas sobre os desdobramentos narrativos, mas exploraram novas perspectivas da trama, ressignificando os arcos narrativos.

Disponível em: bit.ly/2IJFpOB

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar

Redes Sociais

Siga o #Observatório!