O backchannel das Olimpíadas

Lançado especificamente para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Twitter Live Insights tem o objetivo de medir o engajamento do público em torno do evento.  As métricas são atualizadas em tempo real e irão ajudar as marcas a visualizarem o buzz gerado a partir de suas ações na rede social.

Captura de tela 2016-07-30 20.36.40

Com acesso livre, o dashboard é dividido em três seções: Now, Marcas e Trending. A seção Now reúne todos os tuítes postados em tempo real no microblogging, a cada nova publicação a interface é automaticamente atualizada. A partir dos dados gerados na plataforma é possível identificar os atletas mais citados, o número de tuítes postado por cada estado, as modalidades que mais estão repercutindo e os assuntos mais falados.

Captura de tela 2016-07-30 20.37.58

Já a seção Marcas destaca as principais ações de engajamento que estão sendo realizadas pelas empresas. O dashboard indica as marcas mais citadas na rede social e quantas vezes os tuítes promovidos foram visualizados na timeline.

Captura de tela 2016-07-30 20.39.49

Por fim, a seção Trending é direcionada para o ranking geral dos tuítes. A partir das métricas disponibilizadas pelo Twitter Live Insights é possível identificar os interagentes e as publicações que mais geraram buzz.

Untitled 2

Apesar de o Twitter Live Insights se restringir às Olimpíadas, de acordo com o Twitter o objetivo é que a interface de visualização em tempo real dos dados seja disponibilizada para outros grandes eventos. Nos Estados Unidos, o projeto já existe há algum tempo e abrange desde as eleições presidenciais até as premiações como, por exemplo, o Oscar e o Emmy.

Por Daiana Sigiliano

Uma opinião sobre “O backchannel das Olimpíadas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>