Os saltos temporais de The Affair na social TV

Mesmo antes da estreia da terceira temporada, marcada para o dia 21 de novembro, a série The Affair já está mobilizando os telespectadores interagentes. Gerenciado pelo canal estadunidense pago Showtime o perfil do programa no Twitter @SHO_TheAffair, vem usando a plataforma para aprofundar os complexos arcos narrativos da série.

Captura de tela 2016-11-10 17.17.21

Além de conteúdos inéditos dos novos episódios como vídeos promocionais, fotos e trechos dos roteiros, o @SHO_TheAffair ajuda os telespectadores interagentes na compreensão da série. Durante a semana, a página ressalta momentos importantes das temporadas anteriores de The Affair, chamando a atenção para os plots que serão retomados este ano.

Captura de tela 2016-11-10 17.18.18

As publicações funcionam como um extenso e detalhado ‘previously on’, mostrando as cenas e trechos da história que já foram ao ar. O perfil também interage com os telespectadores interagentes, respondendo dúvidas sobre a terceira temporada como, por exemplo horário de exibição, número de episódios, entre outros. Alguns comentários do público são retuitados (RT) e mostram novas perspectivas da história.

Captura de tela 2016-11-10 17.21.26

O elenco de The Affair usa o Twiter para postar fotos dos bastidores e detalhes inéditos da nova temporada. As publicações são feitas pelas contas pessoais dos atores e atrizes e reproduzidas pelo @SHO_TheAffair.

Captura de tela 2016-11-10 17.21.52

O interessante da ação de The Affair no Twitter é a maneira como o canal estadunidense Showtime usa a rede social para auxiliar o público na compreensão dos constantes saltos temporais do programa. Nesse sentido, o microblogging não só engaja os telespectadores interagentes, mas dialoga diretamente com a complexidade narrativa de série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>