Queridos Amigos

queridosamigos

Sinopse

Toda a trama se passa durante 25 dias no final dos anos 80, período em que o Brasil enfrentava muitos problemas econômicos, com a alta da inflação e planos econômicos sucessivos. No mundo, o surgimento dos “yuppies” e a queda do muro de Berlim eram alguns dos indícios que sinalizavam a perda de referência das esquerdas e o crescimento do individualismo.

Léo, Lena, Pedro, Ivan, Lúcia, Pingo, Tito, Bia e Benny formavam naquela época parte de um grupo de amigos que se conheceram na década de 70, no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalho, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como a família. Separados ao longo do tempo em função das relações amorosas, da política, de mágoas e ressentimentos mal resolvidos, “a família” havia se reunido pela última vez no reveillon de 1980.

Em novembro de 1989, oito anos depois do último grande encontro dos amigos, tudo está bem diferente. Ninguém mais sabe ao certo se a tal “família” ainda existe; ninguém nem mesmo sabe se os antigos vínculos de amizade, inquebrantáveis no passado, ainda estão mantidos. Todos seguiram caminhos distintos e, dispersados uns dos outros por força do destino, acabaram se tornando pessoas bastante diferentes das que eram ou pensavam ser. E, o que é mais significativo: todos estão cada vez mais distantes de seus antigos sonhos.

O reencontro desses amigos é tramado por um membro dessa “família”, Léo, que a partir de um sonho – e na iminência da morte, já que está doente – passa a ficar obcecado com a idéia de não só reunir novamente seus queridos amigos, mas resgatar antigos sonhos, paixões e ideais.

Data de Exibição: 18/02/2008 a 28/03/2008

Canal: Globo

Fonte : Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>