Social TV

A cultura da participação e a social TV

Pesquisadores:

Gabriela Borges

Bolsistas:

Vítor Resende
Daiana Sigiliano

Este projeto mapear as estratégias e práticas transmídias que estão sendo exploradas na criação de produtos audiovisuais de ficção com o objetivo de refletir sobre as articulações entre a narrativa e a participação do público nas redes sociais que podem ser estabelecidas a partir das narrativas audiovisuais de ficção. Isto é, quais são os aspectos dramatúrgicos, de encenação e de interpretação do elenco ressaltados pelas emissoras e quais são as formas de interação dos telespectadores com o que é publicado tanto pela crítica nos blogs quanto pelos próprios fãs nas redes sociais

Objetivos

- Refletir sobre o recente fenômeno da social TV.

- Compreender as mudanças significativas que a cultura participativa propiciou na experiência que o público tem com os produtos audiovisuais.

- Articular a análise de três momentos de um produto audiovisual (produção, circulação e consumo) no estudo de narrativas ficcionais.

- Compreender o novo modo de interação dos telespectadores através do fenômeno da social TV.

Uma opinião sobre “Social TV”

Deixe uma resposta para Dan Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>