The X-Files: uma análise das estratégias de social TV do perfil @thexfiles

homeHeaderTitleImage

Daiana Sigiliano
Gabriela Borges

Resumo

A social TV marca a convergência da experiência televisiva com as
novas mídias. O fenômeno se refere ao compartilhamento de conteúdos por intermédio das redes sociais e dos aplicativos de segunda tela de maneira síncrona ao fluxo televisivo. A partir desse contexto, este artigo tem o objetivo de refletir sobre as ações de social TV adotadas pela Fox durante a 10ª temporada de The X-Files.
Analisamos as postagens da página (@thexfiles) gerenciada pelo canal no Twitter a fim de entender como contribuem para o aprofundamento e a compreensão do universo ficcional da série. Concluímos que as estratégias de engajamento da emissora reforçam o laço social, estimulam a participação dos telespectadores
interagentes e ampliam os arcos narrativos de The X-Files.

Palavras-chave: social tv; televisão; Twitter; The X-Files

Leia o artigo na íntegra: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>