Observatório da Qualidade no Audiovisual

A competência midiática audiovisual dos publicitários

O Colóquio Mediar: Comunicação e Gênero foi realizado na UFJF e contou com a presença dos publicitários Antônio Bakúnin, Maristela Meireles e Vitor Faria. Após a apresentação da peça publicitaria da marca Dove, “Escolha Bonita” (https://www.youtube.com/watch?v=8pcdnqLBRmQ), foram feitas perguntas mesclando a atual discussão de gênero com o universo publicitário no qual os profissionais estão imersos.

Os resultados desse evento renderam o artigo “A competência midiática audiovisual dos publicitários: Uma Análise de Grupo Focal”, escrito pelas acadêmicas Amanda Cadinelli e Nina Leão, e foi apresentado no XIII Encontro Regional de Comunicação (Erecom). O trabalho relaciona as respostas dos entrevistados com as dimensões e indicadores propostos pelos estudiosos Joan Ferrés e Alejandro Piscitelli em seu trabalho “Competência midiática: proposta articulada de dimensões e indicadores”.

Você pode fazer o download do artigo pelo link abaixo:

Download

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar