Observatório da Qualidade no Audiovisual

A ficção seriada como ação pedagógica: Uma proposta formativa

Título: A ficção seriada como ação pedagógica: Uma proposta formativa

Autores: Gabriela Borges, Daiana Sigiliano

Resumo curto: Este artigo apresenta uma proposta de formação em qualidade audiovisual e literacia midiática destinada aos professores para ser desenvolvida com jovens entre 14 e 18 anos. A partir do repositório de séries brasileiras e portuguesas disponibilizadas pelo Observatório de Qualidade no Audiovisual e alicerçada na experiência do Clube das Séries, a proposta está estruturada em cinco etapas (experiência, linguagem, confronto, apropriação e apreensão), testadas em formações desenvolvidas na área do documentário e da narrativa transmídia (Borges et al, 2021) e organizadas a partir da proposta teórico-metodológica que discute a relação entre a qualidade audiovisual e a literacia midiática na ficção seriada contemporânea (Borges et al., 2022).

Disponível em: https://bit.ly/4jFZqof

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar