Trabalho apresentado no GP Ficção Seriada do XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação, evento componente do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
Gabriela Borges
Orientadora do trabalho. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Faculdade de Comunicação da UFJF, email: gabriela.borges@ufjf.edu.br
Vitor Lopes Resende
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, email: vitorlopesresende@gmail.com.
Resumo: A cultura da convergência traz consigo uma série de mudanças para vários setores da sociedade. Nesse sentido, a televisão e sua programação acabam por ser impactadas de maneira muito rápida, exigindo daqueles que se inserem nesse meio uma veloz adaptação e adequação aos anseios do público. A telenovela, produto cultural brasileiro consolidado e bem entendido, não ficaria às margens desse processo e vem trabalhando com essas mudanças no intuito de se reconfigurar e não perder terreno. Esse artigo busca entender essas transformações baseando-se na novela da Rede Globo de Televisão, “Geração Brasil”.
Comentar