Desenvolvido entre 2018 e 2022, envolvendo alunos da graduação e da pós-graduação, o projeto “Aprendizagem informal na cultura de fãs: uma análise do universo das fanfics” tem como objetivo analisar a compreensão crítica e criativa dos fãs a partir dos estudos da competência midiática. O segundo volume do “Cadernos Temáticos Cultura de Fãs: Fanfic” reúne cinco análises sobre a inter-relação entre a competência midiática e as práticas da cultura de fãs no Brasil, especificamente na criação de fanfics voltadas para o público jovem. Para fazer o download do Caderno clique aqui! Acesse também o “Cadernos Temáticos Cultura de Fãs: Fanfic – Volume 1“
Você pode gostar também...
Publicidade no nosso dia a dia: uma proposta pedagógica para o desenvolvimento de competências midiáticas
Título: Publicidade no nosso dia a dia: uma proposta pedagógica para o desenvolvimento de competências midiáticas. Autores: Letícia Torres e Álvaro Americano Resumo curto: Neste artigo temos como proposta explorar o...
O geek é notícia: um estudo da cobertura da Comic Con Experience (CCXP) 22 pelos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo
Título: O geek é notícia: um estudo da cobertura da Comic Con Experience (CCXP) 22 pelos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Autores: Lorena Fontainha e Letícia Torres. Resumo curto: O presente trabalho...
A Comic Con Experience no TikTok: uma análise das dimensões da competência midiática nas ações de engajamento da CCXP 2023
Título: A Comic Con Experience no TikTok: uma análise das dimensões da competência midiática nas ações de engajamento da CCXP 2023. Autores: Lorena Fontainha e Eleisiele Eduarda Pereira. Resumo curto: O presente artigo...
Últimas postagens
- Sobre
- Projetos
- #Observatório
- MediaBox
- Rede Alfamed
- Publicações
- Clipping
- Eventos
- Galeria de Fotos
- Parceiros
Comentar