Observatório da Qualidade no Audiovisual

Criando conexão emocional entre público e marca através do som: sound branding e estudo do caso MetrôRio

Título: Criando conexão emocional entre público e marca através do som: sound branding e estudo do caso MetrôRio

Autora: Gabriela Borges e Maria Thereza Fialho

Resumo curto:

Este trabalho discorre sobre o conceito de soundbranding, buscando mostrar a importância do uso coerente e planejado do som para as marcas. Objetiva analisar, a partir do estudo de caso do MetrôRio, a função do soundbrandingna geração de valor adicional para a marca e a escolhado tema sonoro na articulação com sua personalidade. A pesquisa bibliográfica foi feita a partir da busca pela atualidade das discussões teóricas sobre o tema em livros, periódicos, sites etrabalhos acadêmicos a respeito do assunto. O estudo do caso foi feitoa partir de informações coletadas em palestra, entrevista e pesquisa na internet.Apesar de haver uma resistência entre gerentes com o investimento no uso coerente, intencional e planejado do som para suas marcas, o retorno financeiro do investimento em soundbranding é incontestável, uma vez que valoriza seus ativos intangíveis, que representa cada vez mais valor de mercado para as empresas.

Disponível em: bit.ly/2UAKPxT

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