Título: Dramaworld e As Representações Sociais Em K-Dramas.
Autores: Larissa Nascimento Lopes de Oliveira; Isabella Chianca Bessa Ribeiro Do Valle e Marcel Vieira Barreto Silva.
Resumo curto: No contexto webcasting de criação, circulação e consumo de ficção televisiva para plataformas de streaming, a pergunta que norteiaeste artigo, é: na perspectiva estadunidense de Claire, dentro de DramaWorld, como se dá a representação da Coréia do Sul, de sua cultura e de seus sujeitos, através dos K-dramas? A partir disto, apontamos representações abordadas na primeira temporada de DramaWorld, destacando a dialética entre Ocidente/Oriente na construção do seu mundo ficcional e dos seus personagens. Para tanto, propomos, metodologicamente, categorias analíticas, a partir das quais as representações sociais em DramaWorld possam ser compreendidas, levando em conta a natureza eminentemente intercultural2 (SILVA, 2013) do diálogo entre uma série americana e os dramas coreanos. Na construção do argumento teórico, fundamentamo-nos na Teoria das Representações Sociais (MOSCOVICI, 2010) e aproximamos essa concepção dos estudos sobre K-dramas.
Disponível em: https://bit.ly/3Uw5O7b
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