As causas sociais têm sido cada vez mais incorporadas as campanhas publicitárias. Porém, os discursos voltados para responsabilidade social são complexos e muitas vezes apresentam uma reflexão superficial. No quarto episódio da sexta temporada do #Observatório Podcast, “Literacia Publicitária e apropriação de causas sociais na campanha da Skol”, a professora Ana Paula Bragaglia, da UFSC/UFF, discute sobre a importância da literacia publicitária e como os anúncios podem influenciar os modos de consumo. O episódio integra os “Seminários de Formação em Literacia Midiática”, que buscam contribuir para o desenvolvimento da competência midiática da comunidade em geral, reunindo pesquisadores nacionais e internacionais.
Ficha técnica
Roteiro e locução: Larissa de Oliveira
Supervisão de roteiro: Gabriela Borges e Daiana Sigiliano
Participação: Ana Paula Bragaglia
Produção: Cátia Coutinho, Isadora Imbelloni, Hsu Ya Ya
Operação de áudio e edição: Paulo Medeiros
Distribuição: Observatório da Qualidade no Audiovisual
Coordenação: Gabriela Borges
Ouça no Spotify:
Comentar