Promovida pelo Observatório da Qualidade no Audiovisual nos dias 29 e 30 de junho a segunda edição das Jornadas tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do grupo Comunicação, Arte e Literacia Midiática, da UFJF; do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação), da UAlg; e também do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFF, em decorrência da colaboração com o professor Afonso Albuquerque, que realizou estágio de pós-doutorado na UFJF em 2022. O evento será na modalidade on-line, via Zoom, e a participação é aberta à comunidade, gratuita e garante certificado a quem se inscrever até a próxima quarta-feira, 28.
O evento integra uma série de atividades em comemoração aos 10 anos do Observatório da Qualidade no Audiovisual, projeto criado na UFJF em 2013 e atualmente desenvolvido em parceria com a Universidade do Algarve, de Portugal. É coordenado pela professoras Gabriela Borges e Letícia Torres e pela doutoranda Daiana Sigiliano. Atua nos âmbitos do ensino, da investigação e da extensão e transferência de conhecimento, oferecendo um repositório de análise e crítica de mídia, além de servir como referência cultural e bibliográfica sobre a Qualidade Audiovisual e a Literacia Midiática, conceito que se refere aos processos de produção e consumo da comunicação na sociedade contemporânea.
Esta é a segunda edição das Jornadas. A primeira aconteceu em 2022 e entre os principais temas discutidos estavam ficção seriada, cultura de fãs, documentário, artes e processos de aprendizagem. Além desses, este ano o espaço também será uma oportunidade para debater as literacias que envolvem cultura pop asiática, ficção televisiva, publicidade e turismo.
Inscreva-se!
Comentar