Observatório da Qualidade no Audiovisual

Literacia Transmídia e a Produção de Conteúdos Colaborativos no Covet Fashion

Título: Literacia Transmídia e a Produção de Conteúdos Colaborativos no Covet Fashion

Autores: Susana Azevedo Reis, Larissa Nascimento Lopes De Oliveira

Resumo curto: Acreditamos que esses jogadores e jogadoras acabam desenvolvendo habilidades, críticas e produtivas, acerca desse jogo. Por isso, recorremos ao conceito de literacia midiática, ou seja, a capacidade dos indivíduos em compreender a linguagem das mídias, interpretá-las e produzir reflexões e conteúdos a partir delas. E, para que essas ações sejam realizadas, é necessário adquirir competências, que combinam esse “potencial oferecido pela cultura participativa com o desenvolvimento da capacidade crítica”, como comentam Ferrés e Piscitelli (2015, p.5). Entretanto, além desta discussão, o conceito de literacia transmídia também se faz relevante (Scolari, 2018). Este analisa como os indivíduos estão utilizando as mídias, levando em conta que eles são prosumers, capazes de “partilhar e gerar conteúdos mediáticos de diferentes tipos e níveis de complexidade” (Scolari, 2018, p.4). Dessa forma, nossa questão é: quais são as principais competências adquiridas por esses jogadores e jogadoras do Covet Fashion ao criarem uma comunidade em um ambiente transmidiático?

Disponível em:http://bit.ly/3m9oISJ

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar