Observatório da Qualidade no Audiovisual

O potencial pedagógico da telenovela brasileira Renascer no X

Título: O potencial pedagógico da telenovela brasileira Renascer no X

Autores: Daiana Sigiliano, Eutália Ramos, Gabriela Borges

Resumo curto: Este artigo discute em que medida é possível se desenvolver uma agenda educativa das audiências (Orozco, 2018) com o intuito de fortalecer a cultura de participação em relação às telas na contemporaneidade. Para isso, analisamos as cinco dimensões que estão em operação nos comentários publicados no X durante a exibição do remake da telenovela brasileira Renascer. São elas: o acesso, a gestão, a integração, a avaliação e a criação da informação (Orozco, 2018). Conclui-se que, a disponibilização da versão original da produção no streaming fomentou a análise e os comentários dos telespectadores interagentes sobre a estética, a narrativa e os processos de criação de Renascer.

Disponível em: https://bit.ly/3CCRtQ4

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar