Observatório da Qualidade no Audiovisual

Rupturas ou Reproduções na construção do cotidiano escolar em Malhação – Viva a diferença

Título: Rupturas ou Reproduções na construção do cotidiano escolar em Malhação – Viva a diferença

Autores: Lílian Wilson

Resumo curto:

O artigo visa compreender de que maneira a temática da diversidade é abordada no seriado “Malhação – Viva a Diferença” (2017) no que concerne ao cotidiano escolar. Estariam as diversidades representadas no universo proposto, ou seria uma acomodação do imaginário social dominante para realocar novas formas de representação social em que os preconceitos ganham apenas uma nova estética? Assim, o artigo apresenta um percurso em que é abordado o conceito de poder simbólico no tocante à constituição das produções de representações da significação nas ideologias, que são perpassadas na representação do cotidiano escolar em “Malhação – Viva a Diferença”. O estudo é baseado nos pressupostos da Análise do Discurso da linha francesa de Charaudeau (2016).

Disponível em: https://is.gd/4eSfMN

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar