Observatório da Qualidade no Audiovisual

Social TV e a Competência Midiática:Uma Análise dos Tuítes de Fãs de O Rebu

Título: Social TV e a Competência Midiática: Uma Análise dos Tuítes de Fãs de O Rebu
Autores: Leony Lima e Gabriela Borges
Resumo curto:

Este artigo busca refletir sobre o diálogo da social TV com a competência midiática (FERRÉS; PISCITELLI, 2015; BORGES; SIGILIANO, 2016; BORGES et al, 2017). Para a discussão desta questão, adotamos a metodologia proposta por Ferrés e Piscitelli (2015) com foco nas dimensões de competência midiática denominadas Linguagem e Processos de produção e difusão para analisarmos as postagens de fãs da telenovela O Rebu (Rede Globo) no Twitter. A partir das dimensões, analisamos como os fãs interagiam comentando e produzindo conteúdo em perfis fictícios inspirados nos personagens da trama de maneira síncrona à exibição do produto audiovisual na televisão.

Disponível em: https://bit.ly/36w7sun

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar