Autor: Bruna Ferreira Luz
Resumo curto: O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela marca TAG – Experiências Literárias, um clube de livros online, nas redes sociais, e como sua utilização é responsável pela criação do desejo através de um produto desconhecido pelo assinante, que somente descobre o livro escolhido pela marca quando recebe em sua casa mensalmente. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados na cultura digital, cultura da participação, redes sociais, marketing e branding. O objeto de estudo é a TAG Curadoria e a amostra foi selecionada no período de 14 de janeiro a 07 de março de 2018, referente à divulgação do kit do mês de fevereiro no Facebook. A análise foi composta pelas três postagens mais curtidas, três postagens mais compartilhadas e três postagens mais comentadas durante este período. Foram levantados aspectos acerca do planejamento de marketing da empresa no que tange à apresentação dos produtos desde o seu momento de criação, em 2014, buscando compreender os aspectos de exclusividade e mistério presentes nas campanhas publicitárias da marca nas redes sociais. Fez-se fundamental perceber como as redes sociais são utilizadas a favor da marca e como o relacionamento com o cliente é desenvolvido durante o momento da comunicação.
Disponível em: https://bit.ly/42DWsXO
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