Observatório da Qualidade no Audiovisual

Tudum no TikTok: uma análise dos conteúdos da Netflix brasil no TikTok

Título: Tudum no TikTok: uma análise dos conteúdos da Netflix brasil no TikTok

Autores: Lorena Fontainha

Resumo curto: Este artigo tem o objetivo de analisar as estratégias de transmidiação trabalhadas por Fechine et al. (2013) e Lessa, (2017) da Netflix Brasil no TikTok, a partir de um intervalo temporal pré-definido. Por se tratar de um universo complexo de publicações, nosso recorte é constituído pelas postagens presentes no perfil brasileiro da Netflix (@netflixbrasil) no período compreendido entre 1 de junho a 1 de julho de 2024. Acreditamos que a amostra delimitada conseguirá embasar consistentemente como o streaming se comporta em períodos de estreias e anúncios de renovações de temporadas de seus conteúdos, oferecendo pistas para futuros trabalhos envolvendo a marca.

Disponível em: https://bit.ly/4hIdc7V

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar