Observatório da Qualidade no Audiovisual

A expansão do universo ficcional de Empire da segunda tela

Responsável por gerar milhares de tweets durante os seus episódios, a série Empire, exibida pelo canal Fox, é permeada por várias ações de engajamento na social TV. As estratégias da emissora abrangem distintos perfis e oferecem aos telespectadores interagentes informações inéditas da trama.

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Exibido na última quarta-feira (30), What We May Be contou com duas hashflags exclusivas, para desbloquear os emojis bastava usar as indexações delimitadas pela Fox. As representações gráficas foram criadas especificamente para a trama e faziam alusão aos principais arcos narrativos do episódio.

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À medida que o episódio ia ao ar, o perfil @EmpireFox compartilhava os comentários dos telespectadores interagentes, através de menções e RTs. A página também postava fotos dos bastidores das gravações, vídeos promocionais, GIF e até informações sobre as músicas que integraram What We May Be.

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As postagens do @EmpireFox também chamavam atenção para os easter eggs da história, estimulando a leitura atenta do público sobre as intertextualidade do universo ficcional.

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Além de todas essas ações de social TV, o perfil oficial da série e o gerenciado pelos roteiristas, @EmpireWriters, promoveu um live chat durante a exibição do episódio.

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Os telespectadores interagente puderam conversar com o elenco do programa e tirar suas dúvidas sobre os futuros acontecimentos da atração.

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