Autor: Matheus Pereira Soares
Resumo curto: A relação do público da Fórmula 1 é abordada na pesquisa, na qual o objeto de estudo são postagens e interações nos comentários de uma página de Facebook dedicada ao esporte, “F1 da Depressão”. Levando em conta a crescente participação do público na internet, principalmente nas redes sociais, busca-se compreender como os fãs interagem com a Fórmula 1 nesse cenário. As dimensões da competência midiática de Ferrés e Piscitelli (2015) é a ferramenta utilizada para se fazer as análises. É feito um levantamento do histórico da Fórmula 1, desde seu primeiro campeonato, em 1950, assim como a relação do Brasil com o esporte. O panorama midiático da Fórmula 1 na televisão e mais recentemente nas redes sociais também é destacado, procurando entender como o esporte evoluiu através dos meios de comunicação. A análise por meios das dimensões da competência midiática permite fazer um estudo aprofundado sobre como o público interage com o esporte no Facebook no ambiente da convergência midiática.
Disponível em: https://bit.ly/3nPCD13
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