Autor: Vitória Nascimento Gonçalves
Resumo curto: O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar as estratégias utilizadas por Thereza Chammas em seu blog Fashionismo. A blogueira utiliza como forma de relacionamento e comunicação um grupo no Facebook onde estão agrupadas cerca de oito mil leitoras e fãs do blog. Para essa investigação foram analisadas as publicações e os comentários feitos no grupo e no blog entre os dias 21 de maio e 15 de junho de 2018, englobando a data do evento em comemoração ao aniversário de 10 anos do blog. Baseando-se em teorias que tratam da convergência dos meios e da cultura, cibercultura e inteligência coletiva e discutindo elas desde o surgimento da internet à fase que vivemos na contemporaneidade, foi possível enxergar qual o comportamento do público desse blog e de que forma se relacionam. Através desses estudos, foi possível notar e afirmar a importância de uma boa comunicação aplicada em diversas redes sociais, que fortalecem o engajamento e o vínculo com o público.
Disponível em: https://bit.ly/44RjCMf
Comentar