Publicado na nova edição da Revista Intexto (n. 36, maio/ago. 2016), o artigo “A Rede Globo no ecossistema da Social TV: uma análise sobre as postagens do perfil @redeglobo no Twitter” discute os recursos explorados pela Rede Globo para engajar os telespectadores interagentes na social TV.
O fenômeno marca a convergência da experiência televisiva com a arquitetura informacional da social media, em que o público compartilha suas impressões nas redes sociais de maneira síncrona à exibição dos programas na grade de programação. Com o intuito de refletir sobre práticas adotadas pela Rede Globo, no âmbito da Social TV, foi realizado um monitoramento das postagens do perfil da emissora no Twitter durante uma semana.
Posteriormente, foram analisadas as publicações a partir de três perspectivas: o uso da hashtag, o fluxo gerado no microblogging e os tipos de conteúdos compartilhados.
Confira o artigo na íntegra: http://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/60315/37934
Ótimo artigo. Obrigado pelas informações
Muito bom seu site. Parabéns de verdade. Muito conteúdo de qualidade