Além de terem uma das fanbases mais ávidas no âmbito das narrativas ficcionais seriadas, as séries da produtora de Shonda Rhimes, a ShondaLand, conseguem mobilizar as redes sociais como poucos programas. Semanalmente as tramas Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder e Scandal geram milhares de tuites durante as suas exibições. Com estreia marcada para hoje (24) à noite nos Estados Unidos, a série The Catch promete reforçar o buzz em torno das produções assinadas pela ShondaLand.
Desde fevereiro o canal estadunidense ABC, através do perfil da série no Twitter, o @ABC_TheCatch, vem disponibilizando vários conteúdos extras ao público. A principal ação de The Catch na rede social consiste no envio de um vídeo personalizado para os telespectadores interagente.
O conteúdo reúne uma mensagem da atriz Mireille Enos (Alice Vaughan), protagonista da trama e do ator Peter Krause, que irá interpretar Benjamin Jones, e também cenas inéditas dos episódios iniciais da atração. Para receber o vídeo, o público deverá postar um tuite fazendo menção ao perfil de The Catch e incluir o emoji de um gato. Depois de realizar a postagem, o @ABC_TheCatch envia para o telespectador interagente o conteúdo.
As ações de engajamento que antecederam a estreia de The Catch também incluem postagem de fotos dos bastidores das gravações, vídeos exclusivos, entrevistas com os atores, GIFs e a How to be a con man. A micro série, postada no Twitter, conta com episódios de 30 segundos que explicam as habilidades do personagem Benjamin Jones (Peter Krause).
Durante a exibição de The Catch os telespectadores interagentes poderão usar duas indexações para participarem do backchannel. A hashtag #TheCatch , que faz referência ao título da atração, e o #TGIT (thank god it’s thursday), que é usado em todas as séries de Shonda Rhimes que vão ar às quintas-feiras.
Por Daiana Sigiliano
Comentar