As ações de engajamento no Twitter das produções originais do Netflix são permeadas por um constante desafio: estimular o público independente do episódio que ele esteja assistindo. Ao contrário dos canais televisivos, as narrativas ficcionais da plataforma on demand são lançadas de uma só vez. Isto é, todos os episódios da trama são disponibilizados no mesmo dia.
Criado em agosto de 2015, o perfil de Stranger Things (@Stranger_Things) consegue abranger todo o universo ficcional da série. Antes da primeira temporada ser lançada, em julho deste ano, a página funcionava como uma espécie de diário de produção. À medida que as gravações iam acontecendo os roteiristas publicavam detalhes da história e fotos dos bastidores.
Posteriormente, com a estréia de Stranger Things o perfil (@Stranger_Things) passou a explorar distintos formatos de publicação. Para unificar e estimular a interação do público, foi criada a indexação #strangerthings. A partir da hashtag, o perfil compartilha pequenos vídeos da série, GIFs e fotos de divulgação. Porém, para evitar spoilers, nenhum conteúdo foca em um episódio em específico, não revelando detalhes sobre o arco narrativo.
O @Stranger_Things também repercute as postagens do fãs, frequentemente o perfil retuíta releituras, montagens, vídeos e memes produzidos pelo público. Além de divulgar a produção dos fãs, a página interage com os usuários tirando dúvidas sobre os vazios informacionais da trama e, eventuais, problemas com o serviço de conteúdo on demand.
Um dos pontos altos do perfil é a publicação de conteúdos complementares de Stranger Things. Os tuítes aprofundam aspectos da trama que não foram explorados nos episódios. Como por exemplo, a trilha sonora, que foi divulgada na integra no @Stranger_Things. A partir do link divulgado pela página, o público podia acessar a playlist completa no Spotify.
Inspirada na forma de distribuição do Netflix, as publicações na página de Stranger Things fazem alusão ao binge watching e incentivam o público a fazer uma maratona dos episódios da série. As publicações exploram com bom humor o hábito de assistir a atração de forma ininterrupta.
Além da interação com o público, a publicação de conteúdos complementares e da divulgação da produção dos fãs, o perfil da série Stranger Things no Twitter se destaca por ir ao encontro da forma de distribuição do Netflix. A página consegue estimular tanto o assinante que está no primeiro episódio quanto o que já está terminado a temporada.
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