Exibido no último domingo (8), pelo canal estadunidense NBC, a 74ª edição do Golden Globes Awards contou com várias ações de social TV. Segundo as métricas divulgadas pela Nielsen, durante a premiação foram gerados 2,335,007 milhões de tuítes.
Porém, todo o engajamento dos telespectadores interagentes não foi por acaso. A mobilização do público na segunda tela começou antes da transmissão oficial do Golden Globes Awards. Assim como foi realizado no Debate Presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump no ano passado, o Twitter promoveu uma transmissão ao vivo.
Ao acessar o tuíte disponibilizado pelo microblogging o telespectador interagente acompanhava as entrevistas do Tapete Vermelho. O conteúdo era exibido na própria interface da rede social ao lado dos tuítes publicados com a indexação oficial da premiação.
Além de entrevistar os atores e atrizes que passavam pelo Tapete Vermelho, os apresentadores relembravam momentos emblemáticos do Golden Globes Awards, realizavam enquetes com os telespectadores interagentes e repercutiam os tuítes que mais estavam gerando buzz no backchannel.
A indexação oficial da premiação ganhou um emoji exclusivo, para desbloquear a hashflag era necessário tuitar # GoldenGlobes.
Segundo a Nielsen, o backchannel da 74ª edição do Golden Globes Awards registrou três picos de TPM (Tuítes Por Minuto). O maior TPM aconteceu durante o discurso de Meryl Streep, em segundo lugar ficou o agradecimento de Donald Glover, da série Atlanta, e a esquete entre os comediantes Steve Carell e Kristen Wiig.
Comentar