Observatório da Qualidade no Audiovisual

Canal Showtime desenvolve conteúdos exclusivos para a segunda tela

Apesar de gerar pouco buzz, cerca de 10 mil tuítes semanalmente, a série Masters of Sex vem adotando ações interessantes de social TV. Exibido no último domingo (09), o episódio Outliers teve seus arcos narrativos expandidos na segunda tela. Enquanto o programa estava no ar o perfil @SHO_Masters engajou os telespectadores interagentes através de fotos, vídeos e GIFs.

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Antes da exibição de Masters of Sex, a página da série no Twitter divulgou vídeos promocionais com cenas inéditas do episódio que iria ao ar, o conteúdo foi criado especialmente para a rede social.

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Outra ação de engajamento adotada pela emissora paga estadunidense Showtime é o uso de GIFs com citações dos personagens. As imagens ressaltam pontos importantes do universo ficcional e ajudam o público na compreensão da historia.

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Por ser uma narrativa complexa, os tuítes chamam a atenção para aspectos específicos como por exemplo, explicações técnicas, perfil dos personagens e reviravoltas na história. Desta forma,todo o conteúdo contribui de alguma forma para o enriquecimento da experiência televisiva do público.

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Assim como os outros perfis gerenciados pelo Showtime, o de Masters of Sex também dá retuites (RT) nas impressões postadas pelos telespectadores interagentes durante a exibição da trama.

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O grande diferencial das ações de engajamento de @SHO_Masters é que o perfil vai ao encontro do estilo de narrativa de Masters of Sex. Isto é, os tuítes ajudam na compreensão da trama e são postados em momentos específicos na série. Desta forma, a segunda tela não disputa a atenção do público com a TV, pelo contrário ela reforça e expande o conteúdo que está sendo exibido.

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