Considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl gerou 27,6 milhões de tuítes durante a sua exibição, no último domingo (5). Para engajar os telespectadores interagentes, o Twitter, em parceria com o NFL, lançou várias ações de social TV.
Os telespectadores interagentes que tuitasem as indexações #SuperBowl, #SB51, #RiseUp, #Patriots e #PepsiHalftime durante a partida do New England Partiots X Atlanta Falcons desbloqueavam uma hashflag temática do jogo.
Os perfis dos times @AtlantaFalcons e @Patriots produziram conteúdos específicos para a segunda tela, com fotos, vídeos e entrevistas. As páginas pessoais de alguns jogadores também publicaram informações sobre o jogo.
Ao clicar nas hasthtags #SB51 e #SUPERBOWL os telespectadores interagentes tinham acesso aos tuítes mais populares da partida e as principais informações como, por exemplo, placar, escalação, tempo de jogo, etc.
Segundo as informações do Twitter, o Brasil foi o país que mais gerou buzz depois dos Estados Unidos. Durante a partida foram publicados 1,5 milhões de tuítes.
Os momentos com o maior TPM (tuítes por minuto): o encerramento do show da cantora Lady Gaga; quando a cantora desceu do teto do estádio e durante a vitória do New England Partiots.
Comentar