Observatório da Qualidade no Audiovisual

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Título: Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Produção:

Quem produz? Produtora B9 em parceria com o Bradesco.

Quem apresenta? A cada episódio uma personalidade feminina é convidada para narrar a história.

Formato/Roteiro (breve descrição):

O roteiro é baseado na contação de histórias biográficas de mulheres influentes com o objetivo de atingir o público infanto-juvenil e educadores. O início faz referência ao livro e apresenta as parcerias do podcast. Em seguida a apresentadora começa a apresentar a personagem, falando coisas típicas do seu dia a dia, seu lugar de origem até chegar em um momento impactante da história. Depois a narradora se apresenta.A partir daí ela continua a narrar a história da figura feminina e no final os créditos são transmitidos por uma criança.

Áudio:

Qualidade do áudio muito boa, produzido em estúdio. Utiliza músicas para caracterizar a personagem e ajudar a montar o arco narrativo.

Divulgação:

Posts nas redes sociais da produtora B9 e do Bradesco avisando sobre o podcast e chamando o público para ouvir os episódios. Além da própria divulgação do Spotify.

Arte de divulgação:

Usam uma releitura do design da capa do best-seller “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes”, que foi inspiração para a criação do podcast e para compor a arte do projeto.

Redes sociais:

Não possui nenhuma rede social própria, apenas posts nas redes sociais (instagram, facebook, twitter e site) do Bradesco e da B9.

Periodicidade:

Dois episódios por mês desde maio de 2018 a novembro de 2018 (De acordo com o Bradesco seriam ao todo 11 episódios).

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar