Maria José Brittes, da Universidade Lusófona do Porto, reflete sobre o conceito de literacia transmídia e os desafios na educação para as crianças e jovens.
Você pode gostar também...
Meme
No último episódio da quinta temporada de #Observatório, as jornalistas Elis Azenha e Miréia Figueiredo contam sobre o projeto Memensina e como os memes podem se tornar um forte aliado em sala de aula.
Fanfic
No quinto episódio, o pesquisador da rede Obitel, Rodrigo Lessa pontua como a produção de fanfics ajuda na discussão sobre diversidade e a representatividade nos conteúdos midiáticos, além de ser um forte instrumento...
HQ
Neste episódio, o professor Alberto Pessoa, da Universidade Federal da Paraíba comenta sobre as histórias em quadrinhos e como esta narrativa verbal e não-verbal pode ser usada na sala de aula.
Últimas postagens
- Publicidade no nosso dia a dia: uma proposta pedagógica para o desenvolvimento de competências midiáticas
- O geek é notícia: um estudo da cobertura da Comic Con Experience (CCXP) 22 pelos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo
- A Comic Con Experience no TikTok: uma análise das dimensões da competência midiática nas ações de engajamento da CCXP 2023
- Cultura Geek E Jornalismo: A cobertura da Comic Con Experience (CCXP) 22 pela Folha de São Paulo e pelo Estadão
- Competência midiática e cultura de fãs: uma análise dos conteúdos criados pelos fãs brasileiros da série Wandinha no TikTok
- Sobre
- Projetos
- #Observatório
- MediaBox
- Rede Alfamed
- Publicações
- Clipping
- Eventos
- Galeria de Fotos
- Parceiros
Comentar