Observatório da Qualidade no Audiovisual

Os conteúdos inéditos de The Walking Dead no Twitter

Norteada por arcos narrativos complexos, a série The Walking Dead usa a segunda tela para ampliar o seu universo ficcional e, consequentemente, estimular o appointment television. As ações de social TV adotadas pelo canal estadunidense AMC oferecem ao telespectador interagente uma nova experiência televisiva.

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Assim como grande parte dos perfis dedicados as narrativas ficcionais seriadas, o @WalkingDead_AMC compartilha os comentários publicados pelo público no Twitter durante a exibição dos episódios de The Walking Dead. Os retweets abrangem desde elogios a trama até releituras (memes, montagens, vídeos , etc.) do universo ficcional.

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A medida que as cenas vão ao ar o perfil da série no microblogging destaca alguns falas e sequências do episódio. As imagens ressaltam momentos importantes dos plots e ajudam na compreensão dos desdobramentos da história.

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Para estimular os comentários no Twitter, a AMC lança semanalmente hashflags inéditas de The Walking Dead. Ao tuítar a indexação oficial do programa, a #TWD, telespectador interagente desbloqueia um emoji especial que faz alusão ao arco narrativo central da trama que está no ar. O perfil da atração na rede social também disponibiliza, em primeira mão, vídeos promocionais dos próximos episódios que serão exibidos.

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Porém, o grande diferencial da estratégia de segunda tela de The Walking Dead é o aplicativo Story Sync. A plataforma, exclusiva para dispositivos móveis, amplia os arcos narrativos que estão sendo exibidos na TV. Através do aplicativo é possível assistir cenas extras, vídeos promocionais, participar de enquetes e até acessar a HQ que inspirou a série.

Por Daiana Sigiliano

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