Permeada por grandes lacunas informacionais e ausência de setas chamativas, a nova produção original do serviço de conteúdo on demand Netflix The OA está usando o Twitter para aprofundar o seu universo ficcional.
As ações de engajamento no microblogging começam antes mesmo da estreia da série no catálogo da plataforma. Os tuítes mostravam vídeos promocionais inéditos dos episódios que seriam disponibilizados no dia 16 de dezembro.
Entretanto, interessante das estratégias do perfil da trama no Twitter é a forma como as publicações contribuem para a expansão dos arcos narrativos. Cada episódio da série ganhou um tuíte com uma frase, que representa o ‘sentido’ do plot, e um GIF com a principal cena da trama. Nesse sentido, ao visualizar a publicação o telespectador interagente conhecia os fios centrais das histórias.
Também foram postados quotes que faziam alusão as falas da protagonista Prairie Johnson (Brit Marlin) e GIF de algumas cenas.
Seguindo a estética de The OA, o perfil do programa no Twitter lançou vários enigmas ao público. As mensagens eram dividas em vários tuítes e o público tinha que junta-las, como uma espécie de quebra cabeça, as respostas ajudavam na compreensão das lacunas informacionais da atração.
Por fim, a página na rede social trocava mensagens com os telespectadores interagentes.
As perguntas enviadas pelo público eram prontamente respondidas pelo perfil e esclareciam alguns pontos do universo ficcional.
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