Mesmo antes da estreia da terceira temporada, marcada para o dia 21 de novembro, a série The Affair já está mobilizando os telespectadores interagentes. Gerenciado pelo canal estadunidense pago Showtime o perfil do programa no Twitter @SHO_TheAffair, vem usando a plataforma para aprofundar os complexos arcos narrativos da série.
Além de conteúdos inéditos dos novos episódios como vídeos promocionais, fotos e trechos dos roteiros, o @SHO_TheAffair ajuda os telespectadores interagentes na compreensão da série. Durante a semana, a página ressalta momentos importantes das temporadas anteriores de The Affair, chamando a atenção para os plots que serão retomados este ano.
As publicações funcionam como um extenso e detalhado ‘previously on’, mostrando as cenas e trechos da história que já foram ao ar. O perfil também interage com os telespectadores interagentes, respondendo dúvidas sobre a terceira temporada como, por exemplo horário de exibição, número de episódios, entre outros. Alguns comentários do público são retuitados (RT) e mostram novas perspectivas da história.
O elenco de The Affair usa o Twiter para postar fotos dos bastidores e detalhes inéditos da nova temporada. As publicações são feitas pelas contas pessoais dos atores e atrizes e reproduzidas pelo @SHO_TheAffair.
O interessante da ação de The Affair no Twitter é a maneira como o canal estadunidense Showtime usa a rede social para auxiliar o público na compreensão dos constantes saltos temporais do programa. Nesse sentido, o microblogging não só engaja os telespectadores interagentes, mas dialoga diretamente com a complexidade narrativa de série.
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