Observatório da Qualidade no Audiovisual

Prison Break ganha diário de produção no Twitter

Depois de The X-Files (Fox) e 24 (Fox) ganharem episódios inéditos, Prison Break (Fox) também retornará a TV. O event series (série limitada), ainda sem data de exibição, contará com 12 episódios e irá explorar novos e antigos arcos narrativos do mundo ficcional da trama. Desde o anúncio da produção da quinta temporada, o público vem se mobilizando nas redes sociais e em sites especializados em busca de informações sobre a série.

Conhecida por ser pioneira no desenvolvendo de várias estratégias de engajamento no âmbito da social media e da social TV, a emissora estadunidense Fox criou uma ação para suprir a curiosidade do público e, consequentemente, o fidelizar antes da estreia dos novos episódios de Prison Break (Fox).

Captura de tela 2016-04-10 13.42.45

Gerenciado pelos roteiristas da série, o perfil Prison Break Writers (@PBWritersRoom) funciona como uma espécie de diário de bordo da nova temporada. Ao acessar a página, criada em março deste ano, o público pode acompanhar fotos dos bastidores, informações sobre o elenco e até tirar suas dúvidas com os roteiristas.

Captura de tela 2016-04-10 13.44.37

Semanalmente os roteiristas discutem com o público questões ligadas aos arcos narrativos que serão retomados, os personagens que estarão presentes na história e detalhes sobre a temática central da quinta temporada.

Captura de tela 2016-04-10 13.44.14

O perfil ‘Prison Break Writer’ também posta conteúdo extra, como por exemplo, fotos dos ensaios e reuniões, storyboards das cenas e informações sobre o processo de pré-produção e gravação dos episódios. Segundo o canal Fox, em breve serão lançados na rede social making offs e behind the scenes inéditos da atração.

Untitled 2

Este de tipo de prática de engajamento que reúne os roteiristas das narrativas ficcionais seriadas em perfis no Twitter tem se popularizado entre os canais estadunidenses. Apesar de Prison Break inovar ao criar a página antes da estreia da quinta temporada e oferecer ao público conteúdos extras, tramas, como por exemplo, Gotham (Fox), Law & Order: Special Victims Unit (NBC), Empire (Fox), The 100 (CW), Agent Carter (ABC), Sleepy Hollow (Fox), Lúcifer (Fox), The Mysteries of Laura (NBC) e Awkward (MTV) e Scandal (ABC) também possuem ações semelhantes. Durante a exibição das séries os roteiristas, através dos perfis, vão comentando os acontecimentos dos episódios com os telespectadores interagentes.

Por Daiana Sigiliano

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar