Observatório da Qualidade no Audiovisual

Rede Globo expande o universo ficcional de Rock Story nas redes sociais

Rock Story, a nova novela das 19h da Rede Globo ainda não estreou, mas já mobilizando os fãs do ator Rafael Vitti nas redes sociais. O ator será um dos protagonistas da trama, interpretando o cantor Léo Régis. Para engajar os telespectadores interagentes e, principalmente, o público ávido de Rafael a emissora criou dois perfis no Twitter e no Facebook, respectivamente.

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Lançado em setembro, o @LeoRegis_BR é gerenciado pela Rede Globo e funciona como o perfil fictício de um fã clube do cantor. Além de incorporar de fato uma fã de  Léo Régis, através de postagens em primeira pessoa, uso de gírias  e intertextualidade, a página no Twitter expande o universo ficcional de Rock Story.

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Os tuítes postados no perfil divulgam informações sobre a trama das 19h e também oferecem conteúdos exclusivos ao público. Ao longo da semana o @LeoRegis_BR replica as postagens realizadas pela Rede Globo no site e também cria memes, GIFs e montagens do cantor.

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Conteúdos inéditos como, por exemplo letra das músicas, trechos do vídeo clipe e fotos dos bastidores são publicados com exclusividade pela página no microblogging.

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Porém, o universo ficcional de Rock Story também se expandiu no Facebook, gerenciado pela Rede Globo, o perfil funciona como uma fanpage oficial do cantor da rede social. Na página são publicados vídeos promocionais, fotos e reportagens.
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O interessante das ações da Rede Globo para a Rock Story é que ao criar perfis nas redes sociais para o protagonista Léo Régis, a emissora tem a oportunidade de expandir e aprofundar o universo ficcional da trama. Outro ponto importante é o perfil e a influência que Rafael Vitti tem entre as adolescentes, desta forma as publicações das páginas repercutem instantaneamente na rede.

Por Daiana Sigiliano

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