Rock Story, a nova novela das 19h da Rede Globo ainda não estreou, mas já mobilizando os fãs do ator Rafael Vitti nas redes sociais. O ator será um dos protagonistas da trama, interpretando o cantor Léo Régis. Para engajar os telespectadores interagentes e, principalmente, o público ávido de Rafael a emissora criou dois perfis no Twitter e no Facebook, respectivamente.
Lançado em setembro, o @LeoRegis_BR é gerenciado pela Rede Globo e funciona como o perfil fictício de um fã clube do cantor. Além de incorporar de fato uma fã de Léo Régis, através de postagens em primeira pessoa, uso de gírias e intertextualidade, a página no Twitter expande o universo ficcional de Rock Story.
Os tuítes postados no perfil divulgam informações sobre a trama das 19h e também oferecem conteúdos exclusivos ao público. Ao longo da semana o @LeoRegis_BR replica as postagens realizadas pela Rede Globo no site e também cria memes, GIFs e montagens do cantor.
Conteúdos inéditos como, por exemplo letra das músicas, trechos do vídeo clipe e fotos dos bastidores são publicados com exclusividade pela página no microblogging.
Porém, o universo ficcional de Rock Story também se expandiu no Facebook, gerenciado pela Rede Globo, o perfil funciona como uma fanpage oficial do cantor da rede social. Na página são publicados vídeos promocionais, fotos e reportagens.
O interessante das ações da Rede Globo para a Rock Story é que ao criar perfis nas redes sociais para o protagonista Léo Régis, a emissora tem a oportunidade de expandir e aprofundar o universo ficcional da trama. Outro ponto importante é o perfil e a influência que Rafael Vitti tem entre as adolescentes, desta forma as publicações das páginas repercutem instantaneamente na rede.
Por Daiana Sigiliano
Gostei.