Observatório da Qualidade no Audiovisual

Social TV: o fenômeno Grey's Anatomy

A série Grey’s Anatomy, exibida pelo canal estadunidense ABC, é um fenômeno da social TV. Além de gerar milhares de tweets durante a exibição de seus episódios, recentemente a trama atingiu a marca de 3 milhões de seguidores no Twitter.

Captura de tela 2016-11-17 20.09.04

Porém, não são somente os arcos narrativos dramáticos de Shonda Rhimes que contribuem para o engajamento dos telespectadores interagentes na rede social. O perfil da série, o @GreysABC, vem adotando ações de social TV que oferecem o novas perspectivas sobre o universo ficcional da atração.

Captura de tela 2016-11-17 20.06.20

Exibido na última quinta-feira (10), o episódio “The Room Where It Happens” teve seus plost aprofundados na segunda tela. A medida que a trama ia ao ar a página @GreysABC ia destacando, através de fotos, as principais cena do episódio. As imagens eram instaranemai compartilhadas pelos telespectadores interagentes, chegando a atingir em média 6 mil compartilhamentos e 12 mil favoritos.

Captura de tela 2016-11-17 20.05.52

Outro ponto destacado pelo perfil eram os diálogos e frases dos personagens. Os quotes chamam a atenção para os principais arcos dramáticos de “The Room Where It Happens”. Adotada em vários episódios de Grey’s Anatomy, a hashflag lançada durante a exibição da trama fazia alusão a temática central da história. Para ter acesso ao emoji exclusivo, o público tinha que tweetar a indexação #GreysAnatomy.

Captura de tela 2016-11-17 20.01.06

A ação de engajamento de social TV da série também expandiu o universo ficcional. O perfil publicou algumas cenas que tinha sido deletadas no episódio, o conteúdo não era fundamental para a compreensão da trama, mas aprofundava os plots.

Captura de tela 2016-11-17 20.07.44

No encerramento de “The Room Where It Happens”, o @GreysABC publicou com exclusividade o vídeo promocional do próximo episódio, que irá ar nos Estados Unidos hoje à noite.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar