Observatório da Qualidade no Audiovisual

Super Market

Marca:  SUPER MARKET

SEGUIMENTO: Alimentos

Produto ou Ideia foco do anúncio
Plantão de ofertas Super Market, anunciando as ofertas do dia na rede de supermercados.

Breve descrição
Simulando um jornal, a peça coloca a garota propaganda da marca para anunciar as ofertas do dia. Alex Escobar se encontra de máscara em frente ao supermercado e a partir disso começa a passar os produtos na tela. O comercial cita em uma nota de rodapé a pandemia ao dizer que o comercial foi gravado seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Discurso publicitário (principal apelo)
É preço! É perto! É Super Market, significando as vantagens de se comprar nessa rede de supermercados.

Linguagem escolhida
Tipo:  Apelativa                                Emocional             Racional   ( X )

Estética (formato, qualidades, demais escolhas estéticas)
A propaganda tem 30 segundos de duração e trás a mensagem dos protocólos de segurança seguidos logo no início em uma nota de rodapé. Ao início, um microfone com um fundo vermelho de alerta e um lettering dizendo “plantão de ofertas” com a logo da marca estampada no microfone. Há um fundo verde simulando um cenário de um telejornal. Há uma tela para simular a apresentadora conversando com o repórter de rua. Os produtos são exibidos em tela cheia. Toda a propaganda contrasta entre verde e vermelho, as cores da logomarca do supermercado. A marca adota uma linguagem jornalistica de forma humorada, mas usa linguagem publicitária apelativa para reforçar sua mensagem. Ao final da peça, a garota propaganda da marca e Alex Escobar falam alto o slogan “É preço! É perto! É super Market”. Ao final, o microfone inicial retorna e fecha o plantão de ofertas.

Valores transmitidos
Economia, comodidade, benefícios.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar