Observatório da Qualidade no Audiovisual

The GoT Party: a eleição de Game of Thrones

Para o lançamento da caixa de DVDs e blu-ray da sexta temporada de Game of Thrones, o canal pago HBO criou uma ação inspirada nas eleições estadunidenses. Intitulada ‘The GoT Party’, a estratégia apresenta a campanha eleitoral de quatro personagens do universo ficcional da série,  Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e Petyr Baelish .

Captura de tela 2016-08-17 22.16.27

Ao acessar o site da http://www.thegotparty.com/, o telespectador interagente pode acompanhar o perfil de cada um dos candidatos e suas respectivas plataformas de governo. Para engajar o público, também foram criados cinco vídeos (um geral e quatro para cada um dos personagens) inéditos. Os teasers mostram cenas da trama da HBO destacando a trajetória de Daenerys, Jon, Cersei e Petyr.

Captura de tela 2016-08-17 22.29.36

Após escolher seu candidato preferido, o público pode votar na plataforma e conferir as parciais da eleição. Segundo a HBO, até o momento já foram computados 1,494,115 milhões de votos.

Captura de tela 2016-08-17 22.36.04

As redes sociais, especificamente o Twitter, tem um papel fundamental na ‘The GoT Party’. Para demonstrar apoio ao seu candidato favorito o telespectador interagente pode personalizar o seu avatar, incluindo a logo de Game of Thrones e a casa de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister ou Petyr Baelish.

Captura de tela 2016-08-17 22.36.55

O canal pago também lançou a indexação #GotParty e após votar na ‘The GoT Party’ o público pode compartilhar seu apoio ao seu candidato na rede social. A ação de Game of Thrones chama a atenção para a importância de manter o telespectador interagente engajado durante os intervalos de exibição das tramas. Outro ponto relevante é a forma como o HBO aproveitou o buzz em torno das eleições presidenciais para promover a série.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar