Observatório da Qualidade no Audiovisual

You're The Worst cria hashtag para homenagear os fãs

Exibido na última quarta-feira (08) , o segundo episódio da segunda temporada de You’re The Worst contou com várias ações de social TV. A principal estratégia da emissora estadunidense FXX para gerar buzz entre os telespectadores interagentes e estimular o appointment television foi convocar os atores Brandon Mychal Smith (Jimmy) e Chris Geere (Sam Dresden) para comentarem a trama no Twitter.

Captura de tela 2016-09-08 17.31.46

Através de seus perfis os interpretes de Jimmy e Sam Dresden, respectivamente, ressaltaram os momentos importantes do episódio ‘Fix Me, Dummy’, responderam as perguntas dos telespectadores interagentes e revelaram curiosidades sobre a série do FXX.

 Captura de tela 2016-09-08 17.33.44

Durante a exibição da trama o perfil oficial da série, o @YTWFXX, também compartilhou GIF das cenas cômicas e as principais falas (quotes). Os tuítes foram momentos oportunos da história para não disputar a atenção do telespectador com a primeira tela (TV).

 Captura de tela 2016-09-08 17.31.14

Além de responder dúvidas sobre os horários de exibição do programa, a página de You’re The Worst repercutia os comentários publicados pelos telespectadores interagentes. Os RTs do público abrangiam desde elogios sobre as interpretações dos atores, sobre a trilha sonora e os arcos narrativos da atração.

 Captura de tela 2016-09-08 17.36.40

 Durante a exibição de ‘Fix Me, Dummy’ o @YTWFXX lançou duas indexações para unificar o backchannel e engajar os telespectadores interagentes.

Captura de tela 2016-09-08 17.31.53 Captura de tela 2016-09-08 17.32.22

A hashtag #YoureTheWorst  fazia alusão ao título do programa e a hashtag específica homenageava os fãs da série, #worsties.

Por Daiana Sigiliano

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar