De modo geral, as sitcons que integram a programação da televisão estadunidense adotam ações de social TV ajudam na propagação do universo ficcional que está no ar. Isto é, ao contrário de séries como Homeland, The X-Files e Mr. Robot os tuítes publicados durante a exibição das comédias não aprofundam e ajudam na compreensão da história.
No ar em sua oitava temporada a série Modern Family, exibida pela ABC, usa o Twitter para reforçar o seu universo ficcional. À medida que as cenas são exibidas o perfil do programa, o @ModernFam, publica pequeno vídeos com os melhores momentos do episódio.
O conteúdo, com cerca de 20 segundos de duração, chama a atenção para as situações mais engraçadas do episódio. O perfil de Modern Family também utiliza GIF que fazem alusão a aspectos externos ao universo ficcional. Como, por exemplo, contratempos do cotidiano.
A página do programa também publica fotos ressaltando as principais temáticas que serão abordadas no episódio da semana.
Por fim, o elenco de Modern Family realiza bate papos com os telespectadores interagentes. Na última quarta-feira (1), os atores Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Rico Rodriguez responderam as perguntas do público e repercutiram as cenas da série.
Comentar